Ínicio

Com os avanços tecnológicos e a facilidade de acesso à informação, com o surgimento da internet, e das redes sociais, as notícias falsas tomaram proporções cada vez maiores devido à facilidade que se tem em gerá-las, publicá-las e compartilhá-las.

Código de Princípios

Sleeping Giants Brasil

Esclarecimentos sobre informações falsas

As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com amigos e familiares, compartilhar notícias e informações, e encontrar novos interesses. Elas também podem ser usadas para promover negócios e produtos.

2001

Wikipedia – A Enciclopédia Livre

Tech

2002

LinkedIn

Tech

2003

Myspace

Tech

2004

Facebook

Tech

2004

Flickr

Tech

2006

Reddit

 

2005

YouTube

Tech

2006

Twitter

Tech

2007

Tumblr

Tech

2009

WhatsApp

Tech

2010

Instagram

Tech

2010

Pinterest

Tech

2011

Google

Tech

2011

Snapchat

Tech

2016

Tik Tok

Tech

As redes sociais podem ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas, compartilhar informações e aprender coisas novas. No entanto, é importante usar as redes sociais com responsabilidade. Aqui estão algumas dicas para usar as redes sociais com segurança:

Seja cuidadoso com o que você compartilha: Não compartilhe informações pessoais que possam ser usadas para te prejudicar, como sua senha, seu endereço ou seu número de telefone.

Seja respeitoso com os outros: Evite postar comentários ofensivos ou discriminatórios.

Não seja vítima de golpes: Não responda a mensagens de pessoas que você não conhece e não clique em links suspeitos.

Preste atenção ao seu tempo de tela: Não passe muito tempo nas redes sociais, pois isso pode afetar sua saúde mental e seu desempenho acadêmico ou profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário